10 dicas matadoras de produtividade!

10 dicas matadoras de produtividade!

São muitas as distrações que tiram a nossa produtividade e nos colocam numa espiral sem fim de coisas inacabadas, adiadas e feitas quase sempre com urgência.

Isso acaba te deixando sobrecarregado, cansado e em alguns momentos desanimado, não é mesmo?

Você já chegou ao final de um dia super ocupado sentindo que não fez praticamente nada? Pois é, isso acontece porque estar ocupado não quer dizer que você esteja sendo produtivo.

Quem costuma procrastinar, geralmente procrastina as tarefas mais importantes, e ocupa seu tempo com tarefas que não vão gerar resultado.

Sendo assim, eu preparei 10 dicas matadoras que irão resolver seu problema de baixa produtividade de uma vez por todas, basta você seguir o mapa com o passo a passo que vou te dar. Vamos lá?

Torne o que é fácil difícil #1

Se o seu celular é motivo constante de perda de foco, deixe ele no silencioso e num lugar de difícil acesso, como a sua bolsa ou num armário. Assim você não corre o risco de cair na tentação de verificar as mensagens cada vez que ele apitar.

Defina horários para verificar as redes sociais e whatsapp #2

Vou te dar o meu exemplo pessoal, eu vejo as redes sociais e o whatsapp 4 vezes no dia, uma de manhã (mas não quando acordo), uma ao meio dia, uma a tarde e a ultima a noite (e não antes de dormir). Essa técnica faz com que você defina quando vai falar com as pessoas, e não quando elas querem que você fale. Seja dono da sua agenda 😉

Cronometre o tempo #3

Na dica anterior falamos sobre definir horários para acessar suas redes e whats, certo? Esta é uma complementação. Novamente lhe trago o que funciona para mim, eu cronometro 15 minutos e neste tempo eu consigo ver as redes sociais, responder as mensagens no whatsapp e ainda ver algum vídeo no Youtube. Finalizou os 15 minutos, eu fecho tudo e volto a produzir.

Siga no máximo 100 pessoas no Instagram #4

O Instagram é a rede social preferida dos usuários brasileiros, segundo estudo, e não é atoa que passamos a maior parte do tempo dele. São tantos stories legais não é? No entanto, esse tempo entre um stories e outro facilmente se transforma numa saga de 30, 40 minutos ou mais. Busque seguir apenas pessoas que você conhece, gosta e que irão lhe agregar alguma coisa de bom.

Tenha uma lista de tarefas #5

Essa é básica, mas ajuda muito. Fazendo uma lista das tarefas a fazer, você libera o seu cérebro da responsabilidade de ter que lembrá-la o tempo todo, tirando o seu foco cada vez que está concentrado. Realizou a tarefa, dá um ok e parte para a próxima.

Descubra em que momento você tem mais produtividade #6

Mas Dani, não é de manhã que somos mais produtivos?

Não! isso muda de pessoa para pessoa. Eu por exemplo, tenho os momentos de foco intenso a partir do meio da tarde para a noite, por isso deixo uma parte das minhas manhãs para me exercitar, meditar e ler. Observe em qual momento você consegue ficar mais focado e direcione as tarefas mais difíceis para este momento.

Monte sua agenda da semana no domingo #7

Sem duvida o domingo é o melhor dia para montar a agenda da próxima semana. Ter este hábito faz com que você tenha mais organização e clareza no seu dia, bem como libera sua mente para produzir mais, pois você “esvaziou o HD interno” e assim tem mais espaço para novas ideias. Isso também te ajuda a ser mais criativo 🙂

Cuide de você #8

Parece besteira, mas ter um tempo somente para você vai te ajudar não apenas a ser mais produtivo, mas vai melhorar todos os aspectos da sua vida.

Você já pensou em meditar, cuidar mais da alimentação, fazer exercício físico, ler um bom livro que vai te ajudar a se desenvolver mais ainda? Você tira um tempo para estar com a sua família, com os seus amigos, com aqueles que lhe fazem bem? Você costuma agradecer pelo o que tem?

Nós damos aquilo que temos dentro de nós, com o que você tem alimentado seu corpo, mente e alma?

Otimize seu tempo #9

Aproveite os horários como o almoço, o café da tarde ou da manhã para se conectar com aquele amigo que faz tempo que você não vê, ou com aquele parceiro de negócio que você gostaria de estreitar relacionamento. Estes momentos você vai parar de qualquer maneira, então ao invés de ficar apenas olhando para o celular, convide alguém e divida momentos agradáveis e produtivos, afinal, num simples almoço podem sair grandes ideias ou parceiros de negócio!

Aproveite as oportunidades #10

Sabe aquele momento em que você está dirigindo e não tem como fazer outra coisa a não ser dirigir? que tal colocar um audiobook para tocar? ou ouvir um podcast?

Assim você está adquirindo conhecimento enquanto necessariamente precisa fazer outra coisa. Eu costumo fazer meus afazeres domésticos ouvindo meus mentores no Youtube, assim como sempre que entro no carro para dirigir estou ouvindo um audiobook ou um podcast.

O que você acha? pronto para se tornar mais produtivo? então pense em quais hábitos ruins você pode eliminar hoje mesmo, e quais hábitos saudáveis você pode incorporar.

E lembre-se, sucesso é questão de decisão, então tome a decisão que irá te levar aonde você quer chegar, apenas comece e continue, melhore um pouco a cada dia.

Beijos ricos da Dani!

 

10 dicas matadoras de produtividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *