Como investir no Tesouro Direto. 3 dicas poderosas!

Como investir no Tesouro Direto. 3 dicas poderosas!

Você até já ouviu falar no tal do Tesouro, mas fica se perguntando o que é isso? ou como faz pra investir no Tesouro? ou talvez você se pergunte se é mesmo seguro?

Hoje seus problemas acabaram, ou melhor, suas dúvidas acabaram! 🙂

Investir no Tesouro é mais fácil do que parece, então se você quer começar a investir de verdade, leia até o fim pois o post de hoje tem 3 dicas poderosas pra você aprender de uma vez por todas o que é esse tal de Tesouro Direto, e ainda ensinar pros seus amigos e familiares.

Então vamos ao passo a passo!

Abra uma conta numa Corretora de investimentos

 

É bem simples, você abre a conta online. É seguro e você pode fazer isso agora mesmo, basta escolher uma das corretoras abaixo e dar inicio na abertura da sua conta.

Ah, não tem custo ta? e a maioria das corretoras não cobram nada pra você investir seu rico dinheirinho no Tesouro!

Eu uso a Ricomas também tem a Easynvest, Órama, Modalmais, Clearentre outras. Escolha aquela que você mais se identificar.

Separe seus investimentos por objetivos

 

O Tesouro disponibiliza  3 títulos pra você, o Tesouro Selic, Tesouro IPCA e Tesouro prefixado.

Tesouro Selic é indicado para objetivos de curto prazo, pois tem liquidez diária, ou seja, a qualquer momento você pode resgatar. Você pode utilizá-lo para formar sua reserva de emergência, para o seguro ou o IPVA do seu veículo, para a rematricula do seu curso, para sua festa de aniversário, para o reforço do AP que você comprou, entre outras inúmeras opções que  você pode usá-lo.

Tesouro IPCA é mais indicado para objetivos de longo prazo, ou seja, para a sua aposentadoria, para aquela viagem dos seus sonhos, para a compra da sua casa, enfim, para aquilo que leva mais tempo para juntar a grana.

O rendimento é composto pela média do índice de inflação (IPCA) + um percentual fixo, e a data de vencimento é de no mínimo 6 anos.

Tesouro prefixado. O nome já diz tudo, você sabe qual a rentabilidade que receberá já na contratação do investimento. Porém, aqui você deve levar em consideração os indicadores econômicos de mercado, ou seja, se a projeção da taxa Selic é subir ou cair. Aqui você pode colocar seus objetivos de médio prazo, aqueles acima de 2 ou 3 anos.

Pra você ter uma ideia, hoje a Selic está em 6,5% ao ano, e o Tesouro prefixado está pagando entre 9,18% a 11,82% ao ano. Bem acima da Selic, e muito mais acima da poupança. No entanto, o vencimento dos titulos fica entre 2021 e 2029. O primeiro são 3 anos para o vencimento e o segundo são 11 anos.

Como nossa economia é muito instável, eu não indicaria você investir no Tesouro prefixado 2029, pois é muito tempo pra avaliar como estará a Selic.

Já pensou se em 2020, 2022 ou 2025 a Selic sobe novamente para 14,25% ao ano? Você estará deixando de ganhar dinheiro, pois prefixou sua taxa em 11,82% ao ano.

Deu pra entender?

Programe-se para investir todos os meses

 

Sua disciplina que vai te levar ao sucesso. Se você é indisciplinado terá dificuldades em realizar os seus sonhos.

Então agende a transferência do dinheiro na sua conta corrente para a sua conta na corretora. Você também tem a opção de agendar o investimento no Tesouro, sem precisar fazer isso manualmente.

Defina o valor que você vai investir todos os meses e separe conforme os seus objetivos, depois é só investir e ver seu dinheirinho crescer!! Uhul!!!!

Agora você já esta pronto pra iniciar os seus investimentos no Tesouro, e consegue fazer isso com apenas R$ 30,00!

E só pra conferir se não esqueci de nada, segue o check list:

  1. Abra a conta numa corretora de valores;
  2. Separe seus investimentos por objetivos de curto, médio e longo prazo;
  3. Defina o valor que irá investir mensalmente;
  4. Agende uma transferência (TED) mensal da sua conta corrente para a sua conta na Corretora;
  5. Programe os investimentos mensais no Tesouro conforme seus objetivos;
  6. Acompanhe mês a mês e veja seu rico dinheirinho crescer!
  7. Conta pra Dani se gostou das dicas!

Pra ficar ainda mais sabido no mundo dos investimentos, acessa o blog Mais Riqueza e boa leitura!

Beijos ricos da Dani! 🙂

Como investir no Tesouro Direto. 3 dicas poderosas!

Uma opinião sobre “Como investir no Tesouro Direto. 3 dicas poderosas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *