Investir do zero? 3 dicas infalíveis para iniciantes!

Investir do zero? 3 dicas infalíveis para iniciantes!

Investir é um bicho de 7 cabeças pra você? você até gostaria, mas não tem a mínima ideia de por onde começar? investir parece algo muito difícil pra você?

Sei como você se sente, mas fica tranquilo que eu posso te ajudar.

Você provavelmente está sofrendo da síndrome do “eu nunca”

Eu nunca vou conseguir guardar dinheiro!

Eu nunca vou ser rico!

Eu nunca consigo gastar menos do que eu ganho!

Eu nunca, eu nunca, eu nunca!

Para tudo e me responde, você tem 1,00? ou quem sabe 10,00? ou talvez 30,00?

Seja sincero eim, tenho certeza que algum desses valores você tem.

Então separa o valor que você tiver, que a partir deste momento você vai será curado da síndrome do “eu nunca” e se tornará um investidor!! Sim, é isso mesmo que você leu investidor! 🙂

Vamos ao passo a passo!

1 – Se pague em primeiro lugar

Mas Dani, eu tenho que deixar de pagar os outros e me pagar primeiro? como assim?

Calma, eu explico…

Quem é a pessoa mais importante da sua vida? VOCÊ!! Então a partir de hoje você vai se pagar antes de pagar os outros. O valor que você vai investir fica a seu critério, mas se quiser uma sugestão, pode começar com 10% dos seus ganhos. E se conseguir começar com 20% ou 30% melhor ainda!!!

2 – Você não vai deixar de pagar os seus boletos

Já tava achando que não era mais pra pagar os outros né? hehe

Nada disso, você vai continuar pagando suas contas. A diferença é que agora você tem mais uma pra pagar, que é você mesmo!

Ah Dani, mas não tenho dinheiro nem pra pagar os outros, quem dirá pra mim mesmo! Pois é, você vai ter que mudar sua forma de pensar e agir.

Agora, ao invés de dizer que não tem dinheiro para pagar uma conta, se pergunte: o que eu posso fazer pra conseguir dinheiro pra pagar essa conta? assim você estará forçando o seu cérebro a pensar em alternativas para resolver o seu problema de falta de grana. Quando você diz que não tem dinheiro, bloqueia toda a criatividade do seu cérebro em pensar nas possíveis alternativas para ter o dinheiro que precisa. E olha que só mudando esse pensamento você acaba conseguindo até mais dinheiro, pois entra no fluxo de abundância e não mais de escassez.

3 – Coloque esse dinheiro num baú do tesouro no fundo do mar!

Como assim Dani?

Ha ha ié ié, pegadinha do malandro!!

Quando falo Tesouro não é aquele que o capitão Jack Sparrow vive correndo atrás, e também não é o Kiko, o tesouro da dona Florinda. Estou me referindo ao Tesouro Direto onde você vai colocar o seu lindo dinheirinho todo mês, e vai esquecer que ele existe ta?

Então quer dizer que eu não posso mexer nesse dinheiro? NÃAAAAAOOOOOOO!!!!! 

Esse dinheiro serve pra você conquistar a sua liberdade financeira! realizar seus sonhos, ajudar seus familiares, morar naquela casa maravilhosa que você sempre sonhou, andar naquele carro lindo que você vê nos filmes e conhecer os lugares mais lindos do mundo!! Isso, e fazer o que mais você quiser, seja qual for o seu sonho!

Mas fica tranquilo, esse dinheiro vai render juros, juros compostos lindos e maravilhosos. E não to falando daqueles juros do financiamento minha casa minha dívida, estou falando dos juros que vão aumentar consideravelmente esse valor que você vai investir todo mês.

Quer saber quanto você vai ter no final de um determinado período? Clica aqui para simular!

Agora deixa de ser pão duro e pega aquela nota bonitinha de dentro da sua carteira e coloca no Tesouro! Ou pode ser a moeda de R$ 1,00. No banco Sofisa você consegue investir a partir de R$ 1,00!!!

Não sabe como? fica tranquilo que a Dani te ensina neste post aqui como investir no Tesouro Direto!

E para mais dicas sobre investimentos pra iniciantes, clica aqui!

Beijos ricos da Dani!

 

Investir do zero? 3 dicas infalíveis para iniciantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *