Pare de fazer isso imediatamente se quiser enriquecer!

Pare de fazer isso imediatamente se quiser enriquecer!

Você tem vergonha de falar de dinheiro? sente que suas finanças estão um caos, mas ainda assim ostenta um padrão de vida alto? Ou você é do tipo que não quer dinheiro, só quer amar, como dizia Tim Maia?

Enriquecer é um processo muito mais voltado para a sua mente do que para o seu bolso!

O que você ouve e fala sobre dinheiro, gente rica e riqueza, irá determinar a sua prosperidade ou escassez financeira!

Pode parecer controverso pra você, afinal, você sempre ouviu que dinheiro não é o problema, é a solução.

Eu não concordo com essa frase. Dinheiro não resolve problema financeiro, pelo contrário, se você continuar com as mesmas crenças e os mesmos comportamentos, mais dinheiro só vai piorar a sua situação. Problema financeiro não se resolve com dinheiro!

Deixa eu adivinhar, sempre que você ganha um aumento ou passa a faturar mais, o seu padrão de vida também aumenta não é mesmo?

O que não contam pra você, é que isso é uma armadilha. E sim, vai fazer você ter cada vez menos dinheiro e cada vez mais “coisas”. Só que as melhores coisas da vida não são “coisas”.

Mas Dani, então o que eu tenho que parar de fazer se quiser enriquecer?

É exatamente isso que vou te contar agora, pra você aprender a blindar sua mente das armadilhas mentais que te afastam de uma vida financeira estável, confortável e abundante.

Vamos lá?

Enriquecer é uma escolha

 

Exatamente, enriquecer é uma escolha que você deve tomar, porque enquanto isso não for uma meta sua, nada do que eu disser aqui vai fazer sentido pra você!

Então tome a decisão de conquistar sua liberdade financeira sem medo de ser feliz, e ligando o foda-se pra quem não quer o mesmo que você e ainda vai te criticar por isso. Foco é essencial, especialmente no inicio da sua jornada. A maioria das pessoas escolhem ser pobres, se lamentar por isso e terceirizar a responsabilidade, sempre achando um culpado (que no caso não é ela mesma), para sua pobre e triste situação.

Mas Dani, então eu tenho que me afastar dos meus amigos? essa decisão eu deixo pra você, e já vai fazer sentido no próximo item.

Você é a média das 5 pessoas que mais convive

 

Pois é, pega uma caneta e um papel e escreve quem são essas 5 pessoas. Elas tem uma mente campeã? são pessoas de sucesso? estão trilhando o caminho ou já chegaram onde você quer chegar? elas te apoiam, te motivam, te colocam pra cima? são mais inteligentes que você? Ou são pessoas que reclamam da falta de dinheiro, de não ter oportunidades, da crise, do governo, do chefe, enfim, reclamam de tudo? como é a situação financeira delas, você gostaria que a sua fosse igual? (é provável que já seja). Elas dizem que você é louco, que não vai conseguir? zombam de você? acham as suas ideias ridículas e te dizem pra voltar pra realidade? você é a pessoa mais inteligente do grupo?

Quando você estiver em uma roda de pessoas em que você é a mais inteligente, isso não é nada bom, pode até alimentar o seu ego, mas você está perdendo uma oportunidade valiosa de aprender algo construtivo!

Pense bem em quem está ao seu lado, se são impulsionadores ou sabotadores!

Cuidado com o que você fala

 

Eu não preciso enriquecer! dinheiro é a raiz de todos os males! só fica rico quem rouba! rico é soberbo e arrogante! dinheiro não traz felicidade!

Se você ouve e fala essas frases, saiba que é exatamente isso que está te impedindo de ter abundância e prosperidade!

Enriquecer é maravilhoso, pois se trata da pessoa que você se torna no processo. É essa a história que você vai contar, e não sobre o monte de coisas que comprou, apostas que perdeu, pirâmides financeiras que entrou, as várias vezes que jogou na mega sena e não ganhou e todas as mais “cagadas” que você pode ter feito com seu dinheiro.

Essas frases são crenças que você tem e que te limitam de ter dinheiro, de dominar suas finanças, de atingir a liberdade financeira e não ser mais escravo do seu dinheiro!

PARE agora mesmo de falar essas coisas, busque afirmações positivas sobre o dinheiro e não negativas. Aprenda a dominá-lo e trate ele com muito carinho, pois somente ele é quem vai te proporcionar ter a vida que você sempre quis, aquela em que você não passa 5 dias da sua semana reclamando do seu emprego esperando pelo final de semana e pelas férias, e onde a segunda feira é um martírio ao invés de ser um dia excelente para correr atras da realização dos seus objetivos.

Pense nisso, e compartilha com aquele amigo mala que vive “quebrado”, reclama de tudo e anda com o Iphone 10 no bolso.

Depois dos tapas com luva, deixo um beijo pra você e digo, “a vida é mais que pagar boletos”!

É novo por aqui? então dá uma olhada nesse post para investidores em inicio de carreira, hehe!

Fui!!!

Pare de fazer isso imediatamente se quiser enriquecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *